Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos paulistas terão treinamento em medicina chinesa

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo inicia hoje um programa de treinamento e formação em medicina chinesa para médicos da rede estadual. O objetivo é disponibilizar técnicas médicas como acupuntura à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa, no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, às 19h, do lançamento do projeto, abrindo a primeira aula do Curso de Especialização em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, para médicos, e do Curso de Terapêutica Tradicional Chinesa, destinado a qualquer profissional de saúde com nível superior de educação.
Os cursos de especialização, que começarão em novembro e terão duração de um a dois anos, com aulas teóricas a cada 15 dias e aulas práticas semanais, são resultado de um termo de cooperação assinado em agosto entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil (AMC).
Além de formar novos acupunturistas e disseminar a prática da medicina chinesa na rede pública de saúde, a Secretaria treinará profissionais de saúde para aplicação de terapêuticas chinesas como fitoterapia, dietoterapia, meditação e práticas físicas como LienChi e SuoChi para a prevenção de doenças e recuperação da saúde.
Para participar dos cursos de especialização é preciso procurar o Conjunto Hospitalar do Mandaqui – Avenida Voluntários da Pátria, 4.301, Mandaqui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta