Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos paulistas fazem manifestação pela adoção da CBHPM

Publicidade

Acontece hoje (15 de julho) às 11h, uma manifestação dos médicos do Estado de São Paulo por melhoria da assistência aos usuários de planos e seguro saúde e pela valorização do trabalho do profissional de Medicina. A concentração ocorrerá em frente à sede da Associação Médica Brasileira (São Carlos do Pinhal, 324), de onde os médicos sairão em passeata para a Avenida Paulista. Após a manifestação, às 12h30, lideranças médicas nacionais e estaduais concederão entrevista coletiva à imprensa, para abordar alguns pontos específicos, como o andamento das negociações em São Paulo; os aumentos abusivos que vem sendo impostos aos usuários de planos de saúde; a eventual suspensão da prestação de serviço às empresas intermediadoras de saúde no Estado após o dia 20 de julho, caso não se chegue a um acordo.
Durante a passeata à Avenida Paulista, os médicos prestarão esclarecimentos à sociedade sobre a importância da implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) para ampliar a cobertura das empresas intermediadoras de saúde e para garantir aos profissionais as condições adequadas para a boa prática da medicina.
No próximo dia 20 de julho, os médicos do Estado promovem assembléia que poderá decidir pela suspensão da prestação de serviço a operadoras em São Paulo, caso não ocorra acordo com as empresas. A mobilização pela CBHPM já alcança 15 estados, com suspensão da prestação de serviço a planos de saúde em diversos níveis.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta