HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Médicos inauguram centro voltado para pacientes sem convênio

Publicidade

Um centro médico, recentemente inaugurado em São Caetano (SP), promete movimentar o mercado de saúde. A instituição, batizada de Centro de Especialidades São Caetano do Sul (CESCS), tem como principal diferencial o fato de não atender convênios e de o valor das consultas estar baseado na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos ? CBHPM, criada pelas principais entidades médicas brasileiras. ?Cobraremos 42 reais por consulta e fechamos convênios com laboratórios, os quais também utilizarão a CBHPM como referência?, conta René Crepaldi Filho, cirurgião e diretor administrativo do CESCS. O objetivo do CESCS é atingir pessoas que não possuem convênio médico ou que optaram apenas por um plano de internação, além de pequenas empresas e sindicatos. ?A contratação da cobertura de internação pode ser uma boa escolha para jovens e adultos até 45 anos, pois eles, geralmente necessitam menos de consultas e exames?, comenta. De acordo com ele, muitos cidadãos pararam de pagar por seguros saúde em função dos preços.
O centro conta com especialidades como: angiologia, ortopedia, urologia, cardiologia, pneumologia, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, otorrino, proctologia, nefrologia, hematologia, entre outras.
As parcerias com os laboratórios são outro aspecto interessante da iniciativa. O CESCS já firmou acordo com o Labmed e com o Wiermann e Miranda. ?Caso seja necessário, buscaremos outros parceiros. Inclusive, faz parte dos nossos planos fechar acordos com hospitais?, destaca.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta