Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos inauguram centro voltado para pacientes sem convênio

Publicidade

Um centro médico, recentemente inaugurado em São Caetano (SP), promete movimentar o mercado de saúde. A instituição, batizada de Centro de Especialidades São Caetano do Sul (CESCS), tem como principal diferencial o fato de não atender convênios e de o valor das consultas estar baseado na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos ? CBHPM, criada pelas principais entidades médicas brasileiras. ?Cobraremos 42 reais por consulta e fechamos convênios com laboratórios, os quais também utilizarão a CBHPM como referência?, conta René Crepaldi Filho, cirurgião e diretor administrativo do CESCS. O objetivo do CESCS é atingir pessoas que não possuem convênio médico ou que optaram apenas por um plano de internação, além de pequenas empresas e sindicatos. ?A contratação da cobertura de internação pode ser uma boa escolha para jovens e adultos até 45 anos, pois eles, geralmente necessitam menos de consultas e exames?, comenta. De acordo com ele, muitos cidadãos pararam de pagar por seguros saúde em função dos preços.
O centro conta com especialidades como: angiologia, ortopedia, urologia, cardiologia, pneumologia, dermatologia, ginecologia e obstetrícia, otorrino, proctologia, nefrologia, hematologia, entre outras.
As parcerias com os laboratórios são outro aspecto interessante da iniciativa. O CESCS já firmou acordo com o Labmed e com o Wiermann e Miranda. ?Caso seja necessário, buscaremos outros parceiros. Inclusive, faz parte dos nossos planos fechar acordos com hospitais?, destaca.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta