Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos do Reino Unido protestam contra a prescrição por enfermeiras

Publicidade

Médicos do Reino Unido condenaram a decisão do governo de dar a enfermeiras e farmacêuticos independentes o poder de prescrever medicamentos. Pela proposta, os profissionais só não poderiam prescrever drogas de uso controlado. A Associação Britânica de Medicina quer discutir a proposta com a Secretaria de Saúde, por considerar que profissionais que não são habilitados para diagnosticar doenças não podem prescrever com segurança o tratamento adeqüado.
Há 6,1 mil enfermeiras habilitadas a prescrever a partir do livro de fórmulas farmacêuticas destinado à categoria, que contém 240 prescrições. O manual para farmacêuticos independentes ainda não foi lançado.
As enfermeiras não acreditam que a medida ponha os pacientes em risco, porque os profissionais passarão por treinamento rigoroso, mas os médicos acreditam que somente eles têm conhecimento adequado para prescrição em qualquer circunstância.
O Departamento de Saúde garante que as prescrições acontecerão apenas na área de atuação dos profissionais de enfermagem.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta