Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos do ABC fazem passeata para inserir a CBHPM na saúde suplementar

Publicidade

Uma passeata na Via Anchieta contra empresas intermediadoras de saúde contará com a presença dos médicos do Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires) no próximo dia 14. A reivindicação dos especialistas é pela implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no sistema de saúde suplementar. O principal objetivo do movimento é mostrar aos usuários e à comunidade em geral a importância da implantação da CBHPM no sistema suplementar tanto para a ampliação das coberturas quanto para a valorização do trabalho médico.
Por meio de panfletos à população será informada sobre os problemas do setor e, mais especificamente, os motivos que levaram os profissionais de Medicina da região a atender somente por reembolso as empresas Amesp, Intermédica, Medial, Notre Dame, e a iniciar, simultaneamente, um processo de descredenciamento coletivo da Amico, Avicena, Life Empresarial, Medicol, Royal Saúde, Santamália, Saúde ABC, Seisa e Sim.
Enquanto durar a manifestação, o atendimento estará suspenso na região do ABC, com exceção das urgências e emergências.
ServiçoA passeata terá início as 7h, no campus da Faculdade de Medicina do ABC.Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta