Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos discutem tratamento de doenças auto-imunes em Florianópolis

Publicidade

O Baía Sul Hospital Dia, de Florianópolis, promove neste sábado (8), a partir das 8h, no Hotel Sofitel, o 1º Encontro Multidisciplinar Sobre Segurança e Eficácia dos Agentes Biológicos nas Doenças Imunomediadas. Essas enfermidades, crônicas e que podem causar sérios danos à saúde, caracterizam-se pelo surgimento de infecções contínuas provocadas pelo próprio sistema imunológico do paciente. O evento vai reunir médicos de todo o Estado para debater o papel dos agentes biológicos no tratamento de males como a psoríase, a artrite reumatóide, o lúpus e as doenças inflamatórias intestinais de difícil controle.

O encontro também vai marcar a entrada em operação do centro de infusão de medicamentos do Baía Sul Hospital Dia. No local o paciente receberá os medicamentos sob supervisão constante da equipe de enfermagem. Além disso, ao ficar hospedado em apartamento individual em um ambiente controlado, o paciente ficará menos exposto a infecções e outras complicações. “Iremos disponibilizar aos pacientes infraestrutura, pessoal preparado e a logística ideais para tratamento clínico com uso de infusão de medicamentos”, afirma o diretor técnico do hospital, Carlos Gilberto Crippa.

Os tratamentos são agendados com antecedência por meio de apresentação de receita expedida pelo médico e com data de aplicação. A alta do paciente ocorre no mesmo dia da aplicação.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta