Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos de São Paulo fazem balanço do movimento pela CBHPM

Publicidade

Os médicos de São Paulo promovem assembléia geral no próximo dia 9 de setembro, às 20h, no auditório do Hotel Renaissance, para fazer um balanço da mobilização pela implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos. Avaliarão ainda a possibilidade de extensão do movimento às empresas de medicina de grupo, caso estas não tenham aberto negociação efetiva até lá. Desde 30 de julho, os profissionais de medicina da Capital atendem pelo sistema de reembolso às seguradoras Sul América, Bradesco Saúde, Marítima Saúde Seguros, Porto Seguro, Unibanco AIG, AGF Brasil Seguros e Notre Dame Seguradora.
A luta dos médicos pela implantação da CBHPM na saúde suplementar já atinge 19 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
As entidades médicas de São Paulo e do Brasil condenam os aumentos abusivos que as empresas vêm anunciando nas últimas semanas para os usuários e até criaram o Disque Denúncia 0800 887 7700, para que os pacientes possam registrar suas queixas contra seguros e operadoras de saúde. As reclamações estão sendo cadastradas e avaliadas semanalmente para posterior encaminhamento às autoridades responsáveis.
Serviço:
Assembléia geral dos médicos pela CBHPM
Data – 9 de setembro
Horário – 20h
Local – Auditório do Hotel Renaissance, Alameda Jaú, nº 1.620

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta