Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos conveniados ao SUS fazem paralisação

Publicidade

A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed) começou nesta terça-feira (28) uma paralisação dos médicos conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a cooperativa, o motivo da paralisação é a falta de pagamento por parte do governo do estado com dívida que já ultrapassa R$ 2,2 milhões de reais, valor que inclue os aumentos de 20% para os meses de setembro e outubro autorizados pela Secretaria Estadual de Saúde.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Os serviços prestados envolvem plantões, cirurgias de alta e média complexidade e atendimentos em ambulatórios, e são pagos através de uma parceria firmada entre Governo do Estado com 60% e Prefeitura com 40% dos valores. A paralisação envolver cerca de 250 médicos, que atendem em hospitais como: Hospital Natal Center, Hospital do Coração, Promater (Incor), Hospital Memorial, Hospital Médico Cirúrgico, Hospital da Liga Contra o Câncer, Hospital Infantil Varella Santiago, plantonistas do Hospital Walfredo Gurgel e intesivistas do CRO.
Os atendimentos registram ao mês mais de 3 mil cirurgias, 200 cirurgias ortopédicas em plantões e cerca de mil atendimentos ambulatoriais.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta