Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos anestesiologistas criam cooperativa em São Paulo

Publicidade

Os médicos anestesiologistas de São Paulo constituíram legalmente, nesta semana, durante assembléia na sede da SAESP (Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo), sua própria cooperativa, a Coopanest. O objetivo é organizar os especialistas, além de possibilitar um atendimento mais abrangente à população. A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de São Paulo tem por objetivo a prestação de serviços médicos em anestesia, através de contratos firmados com órgãos públicos e entidades privadas a serem executados por seus associados, coletiva ou individualmente. Sua meta é facilitar o trabalho dos especialistas e administrar tanto a cobrança dos honorários junto às empresas contratantes quanto o trâmite de questões burocráticas, como pagamento de impostos e taxas.
A Coopanest busca facilitar o trabalho do médico, de maneira que ele possa se dedicar exclusivamente à Anestesiologia.
Na assembléia de 17 de maio, os anestesiologistas aprovaram o estatuto da Cooperativa e elegeram sua primeira diretoria, encabeçada pelo dr. João Eduardo Charles. A expectativa inicial é a da adesão de 500 especialistas.
A participação dos anestesiologistas na Cooperativa é importante ainda para que se garanta a quitação integral do trabalho médico. A Coopanest centralizará todas as cobranças junto às empresas contratantes e as repassará aos cooperados, garantindo-lhes o recebimento por cada serviço prestado, de maneira rápida e direta.
Para fazer parte da Cooperativa, os profissionais deverão ser filiados à Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo ou à Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Informações complementares sobre a Coopanest: (11) 3673.1388, ramal 104, com Roberto Torres.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta