HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Mediclick contempla as demandas alinhando-as ao que os pacientes precisam

Publicidade

O Mediclick, plataforma tecnológica de agendamento de consultas, exames e procedimentos, chega ao mercado brasileiro a partir da segunda quinzena de maio, aprimorando, e muito, o que já se tem disponível no setor. Além de trazer praticidade e outras vantagens para os pacientes, o projeto foi desenhado por médicos para atender demandas da própria classe, muitas delas ainda não incluídas pelos concorrentes disponíveis hoje no mercado. A inscrição para adesão à ferramenta é gratuita e já está pode ser realizada, através do site, por médicos e profissionais das áreas de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia.

“Nada ficou de fora neste projeto: pensamos em agilidade na assistência, garantia de pagamento ainda que o paciente não compareça, gerenciamento de agenda em uma só ferramenta, bonificação superior à das operadoras, serviços associados como geolocalização e lista de medicamentos, entre outros fatores”, destaca o empresário Roberto Rique, sócio do projeto, ressaltando que o Mediclick é resultado da mais pura tecnologia aplicada à saúde, associada à sensibilidade em entender o que é importante na relação entre médicos e pacientes.

O valor do atendimento por consulta via Mediclick será aproximadamente duas vezes maior que os preços médios praticados pelas operadoras de saúde. Disponível para celulares Android e iOS e com download e adesão totalmente gratuitos, a ferramenta pode ser acessada pelo celular ou, de forma remota, por outros dispositivos, como PC, notebook e tablet, e será disponibilizada inicialmente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Campo Grande e no ABC Paulista.

“Contudo, a ideia é que a expansão para todo o Brasil aconteça rapidamente, pois acreditamos que a adesão tanto dos profissionais quanto dos pacientes será gradativa e a boa funcionalidade da ferramenta ajudará a levar o Mediclick para outras praças em pouco tempo”, reforça Rique, enfatizando que o grupo tem buscado o apoio das principais entidades de classe e também das sociedades médicas.

São dezenas de especialidades, como Endocrinologia, Geriatria, Pediatria e Clínica Médica, além de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, entre outras, e há também opção de consultas em domicílio para atendimento de Clínica Médica, Pediatria e Geriatria. O pagamento da consulta poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou débito. Para o médico, o pagamento antecipado é uma grande vantagem, pois pacientes que marcam, ocupam a agenda e não comparecem trazem prejuízo e desorganização e, neste caso, o “NO SHOW” é garantido.

“O Mediclick também vai disponibilizar acesso ao histórico de consultas e exames, bem como a estudos e trabalhos publicados pelos profissionais de saúde, trazendo ainda como diferencial uma lista atualizada com mais de 60 mil medicamentos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), visando auxiliar os médicos na identificação e prescrição de medicação, como substâncias ativas, genéricos etc”, explica o Dr. Célio Chagas, cirurgião pediátrico, também sócio.

       
Publicidade

Deixe uma resposta