Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medicina Reprodutiva é estratégia do laboratório Salomão & Zoppi

Publicidade

Com investimentos estimados em US$ 200 mil, para a aquisição de dois equipamentos de investigação de quadros de infertilidade e abortamento de repetição, o Salomão & Zoppi Medicina Diagnóstica aposta no atendimento de clínicas de reprodução humana que não possuem tecnologia de ponta para o procedimento ou ficam na dependência de envio de material genético para outros países. Segundo o médico Ricardo Oliveira, diretor do Departamento de Medicina Laboratorial do Salomão & Zoppi, os exames antes realizados no País não dispunham da tecnologia e eficácia oferecidas agora pela empresa. Outra vantagem é que o paciente pode ter economia de até 70% para detectar o problema. Antes realizados apenas nos Estados Unidos, os exames de imunologia da infertilidade representavam alto custo. ?Como não há oferta no Brasil, nossa estratégia é justamente atender às necessidades das clínicas de reprodução humana?, explica.
Oliveira explica que não há estratégia específica para aumentar a demanda mesmo com os novos exames de infertilidade, já que a prática exige dedicação total. ?Nosso foco não é o número de exames, mas apresentar um trabalho diferenciado em relação a esclarecimentos laboratoriais e orientação terapêutica, de forma a ser uma referência para os profissionais?, afirma.
A meta do grupo, que realiza atualmente cerca de 50 mil exames por mês, é atender todo o território nacional, já que não há a necessidade do paciente se deslocar até o laboratório para a realização do exame, ficando a critério das clínicas encaminharem o material genético para avaliação. A investigação das causas da infertilidade do Salomão & Zoppi é dividida em quatro grupos, que reúnem vários exames: Painel Riala, Painel Antinuclear, Painel Anticorpos Anti-fosfolípides e Painel de Trombofilia. Estes exames podem detectar até 36 tipos diferentes de problemas imunológicos. Uma das áreas importantes neste universo é a das trombofilias, que vai investigar as causas da coagulação excessiva e formação de trombos em certas pacientes.
Serviço:
Salomão & Zoppi Medicina Diagnóstica
Tel.: (11) 5576-7878
www.salomaoezoppi.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta