Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medicina Estética é tema de palestra no HMSC

Publicidade

O Hospital e Maternidade São Cristóvão promove, no próximo dia 28 de setembro de 2007, palestra sobre “Medicina Estética”. Ministrado pela Dra. Carla A.S.F. Ramos, dermatologista do HMSC, o encontro tem como finalidade orientar sobre como devemos agir na prevenção e cuidados com a pele para retardar as marcas do envelhecimento.

De acordo com a médica, embora evitar o aparecimento de rugas seja impossível, pode-se retardar esse processo. “Atualmente a aparência se tornou muito importante. São poucas as pessoas que se sentem inteiramente à vontade com o seu rosto e corpo. Aliás, este fator é tão importante que chega a mexer com o emocional, levando alguns indivíduos à depressão devido à insatisfação com o seu visual”, diz a doutora Carla.

O envelhecimento da pele é algo evolutivo e irreversível; no entanto, as pessoas podem estar mais sujeitas a um envelhecimento precoce devido ao excesso de sol, ao estresse, cigarro, noites mal dormidas, etc., que contribuem para acelerar o processo.

A dermatologista explica ainda que existem dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o fotoenvelhecimento. O primeiro é resultado do excesso de radicais livres, alteração do metabolismo, de hormônios, etc; já o segundo dá-se em conseqüência da ação do sol em exagero no colágeno e na elastina da pele.

SERVIÇO – Palestra “Medicina Estética”

Data: 28/09/2007 Horário: 11 horas

Local: Auditório do HMSC – 1º subsolo – Rua Terenas, 161 – Mooca – São Paulo – Evento Gratuito –Inscrições 6129-7617

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta