Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Medicina do ABC inicia triagem de pacientes para novos protocolos de pesquisa em câncer

Publicidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC) iniciou ontem (28/03), triagem de pacientes para novos protocolos de pesquisa em câncer de intestino (colo-retal), mama, pulmão e Linfoma Não-Hodgkin. O principal objetivo das pesquisas é desenvolver novos tratamentos e drogas, além de testar a eficácia de medicamentos já conhecidos mas utilizados em contextos diferentes.

Os estudos em andamento são internacionais, multicêntricos (realizados simultaneamente em diversos centros de pesquisas do mundo) e estão sob contrato de sigilo que impede que sejam detalhados o teor da pesquisa, assim como a droga em estudo e o tratamento.
Serviço
As vagas são limitadas e para se inscrever na triagem os pacientes devem ter confirmado o diagnóstico da doença. Para os protocolos que exigem quimioterapia prévia é importante constar relatório médico anterior, com detalhes do tratamento já realizado. O atendimento aos pacientes é feito no Instituto de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André), com suporte dos hospitais sob gerência da Fundação do ABC.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta