Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medicina do ABC inicia triagem de pacientes para novos protocolos de pesquisa em câncer

Publicidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (CEPHO-FMABC) iniciou ontem (28/03), triagem de pacientes para novos protocolos de pesquisa em câncer de intestino (colo-retal), mama, pulmão e Linfoma Não-Hodgkin. O principal objetivo das pesquisas é desenvolver novos tratamentos e drogas, além de testar a eficácia de medicamentos já conhecidos mas utilizados em contextos diferentes.

Os estudos em andamento são internacionais, multicêntricos (realizados simultaneamente em diversos centros de pesquisas do mundo) e estão sob contrato de sigilo que impede que sejam detalhados o teor da pesquisa, assim como a droga em estudo e o tratamento.
Serviço
As vagas são limitadas e para se inscrever na triagem os pacientes devem ter confirmado o diagnóstico da doença. Para os protocolos que exigem quimioterapia prévia é importante constar relatório médico anterior, com detalhes do tratamento já realizado. O atendimento aos pacientes é feito no Instituto de Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André), com suporte dos hospitais sob gerência da Fundação do ABC.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta