Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medicina ABC inaugura laboratório de diabetes

Publicidade

A disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Medicina do ABC, em parceria com a Liga de Controle do Diabetes da instituição de ensino, inicia o atendimento do Ambulatório de Diabetes, o primeiro da região voltado ao atendimento exclusivo e gratuito de portadores da doença. Para cada paciente, estão disponíveis um médico endocrinologista e dois alunos, membros da Liga. A previsão é que cada paciente permaneça por aproximadamente uma hora no ambulatório, a fim de que seja feita uma avaliação básica completa, que engloba anamnese, exame físico, além de teste de glicemia capilar, pressão arterial, teste da cintura, freqüência respiratória e cardíaca.
O acompanhamento é contínuo e os pacientes já saem da consulta com a data do retorno agendada. Além dos exames de rotina, também serão realizados os de maior complexidade, como o de curva glicêmica, função hepática, colesterol e de creatinina.
Pessoas obesas, sedentárias ou acima de 40 anos possuem características potenciais para desenvolver a doença. O Ambulatório de Diabetes funciona todas as quintas-feiras, das 12h às 14h, na Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André). As consultas podem ser agendadas pelo telefone 4993-5400.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta