5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Medicamentos genéricos: Teuto cresce 160% no mercado

Publicidade

A companhia de genéricos e genéricos de marca Teuto cresceu 161% no mercado de medicamentos genéricos nos últimos 12 meses, conforme aponta relatório divulgado recentemente pela IMS Health, que audita o setor farmacêutico em todo o mundo. Em relação às unidades produzidas, o aumento no mesmo período foi de 112%.
 
Com esses números, o Teuto passa a ser a 8ª maior indústria do País em unidades produzidas. No ano passado, a empresa ocupava a 14ª posição do ranking.
Segundo informou o portal Fator Brasil, o Teuto coloca como principais motivos dessa expansão na capacidade produtiva os investimentos em novas tecnologias, novos processos produtivos, como o Lean, e contratação de mão de obra qualificada.
Em outubro deste ano, a Pfizer adquiriu 40% do Teuto, pelo valor de R$ 400 milhões. Na ocasião, a empresa afirmou em nota que “a aquisição parcial possibilitará à Pfizer ampliar a penetração e alcance de seus medicamentos para um maior número de pacientes, complementar seu portfólio no País e potencializar sua participação em mercados emergentes, como o Brasil.”
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta