Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Média paulistana de câncer de mama é o dobro da brasileira

Publicidade

Levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca) aponta a cidade de São Paulo como a terceira capital do País em câncer de mama. De acordo com o Inca, a cidade encerrará 2006 com 100 novos casos da doença para um universo de 100 mil mulheres. A média paulistana é quase o dobro da brasileira, em que são estimadas 52 novas notificações em cada grupo de 100 mil pessoas do sexo feminino. Pelas projeções do Intituto, o Estado de São Paulo terá somado 15.810 novos casos de câncer de mama quando terminar o ano. Somente o município de São Paulo terá fechado 2006 com 6.080 notificações, o que representará, aproximadamente, 38,4% do total estadual.
Entre as capitais brasileiras, o risco previsto da doença em São Paulo só é menor do que os números estimados para o Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde o Instituto Nacional do Câncer prevê 128 e 146 novas notificações de câncer de mama para cada 100 mil mulheres, respectivamente.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, os principais motivos do alto risco de tumor cancerígeno estão relacionados ao modo de vida da população. Estresse, falta de atividade física e má alimentação, são os grande desencadeador da doença.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta