Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Med Imagem, de Teresina, implementa sistema de radiologia digital wireless

Publicidade

Primeira a adquirir o CARESTREAM DRX-1 no Brasil, a Med Imagem

já entrega hoje sete mil exames por mês.

Fundada em 1986, a Med Imagem é uma das maiores clínicas de diagnóstico por imagem de Teresina, no Piauí. Parceira da Carestream Health há mais de duas décadas, desde os tempos em que a empresa era um braço da Kodak, a Med Imagem tem crescido exponencialmente na região, e possui hoje praticamente todos os equipamentos e as soluções da Carestream Health, desde sistemas de capturas, impressoras DryView e filmes, até a última aquisição, o sistema de detecção wireless lançado recentemente no Brasil, o CARESTREAM DRX-1.

De acordo com Dr. José Cerqueira Dantas, proprietário da Med Imagem, ter os produtos e as soluções de um mesmo fornecedor faz com que o fluxo de trabalho interno seja mais ágil. “Fazemos hoje sete mil exames por mês. Para chegarmos nesse número, a participação da Carestream Health foi fundamental. Com a chegada do DRX-1, na qual apostamos assim que conhecemos a solução durante a Jornada Paulista de Radiologia de 2009, a produtividade aumentou ainda mais. Estamos muito satisfeitos com o produto e com os resultados que ele tem gerado”.

“A qualidade da imagem é bem superior, o tempo de exame é reduzido pela metade, ou seja, o DRX-1 traz benefícios em todos os sentidos”, explica o Dr. Cerqueira. “Enquanto levamos em média sete minutos por cliente nas salas tradicionais de raios-x, na sala do DRX-1 conseguimos fazer exames em uma média de três minutos, atendendo assim uma média de vinte pacientes por hora”.

Para Dr. Cerqueira, a implementação na nova solução foi simples, e os radiologistas foram bem treinados pela equipe da Carestream Health. “Hoje, existe até uma briga interna, pois todos os técnicos querem trabalhar na sala onde fica o DRX-1. O impacto do DRX foi positivo em todos os setores da clínica. Hoje temos menos radiação circular, o que gera melhor qualidade da radiografia, expõe o paciente a um menor volume de radiação, a velocidade é muito grande porque o paciente não precisa esperar para saber se a imagem ficou boa, pois com o DRX-1 ele tem a visão imediata da imagem”.

A Med Imagem pretende adquirir um sistema CARESTREAM DRX-1 por ano, para suprir todas as suas salas de raios-x (atualmente a clínica possui quatro). “Acredito que se tivermos todas as quatro salas equipadas com o DRX-1, teremos o dobro de produtividade geral nos exames de raios-x, um investimento que se pagará com o tempo”, afirma Dr. Cerqueira.

A Med Imagem surgiu em 1986, tendo como conceito ser uma clínica diferenciada, tanto no visual arquitetônico quanto na qualidade dos exames prestados. A clínica foi a primeira da região a ter um tomógrafo computadorizado, uma ressonância magnética, o primeiro mamógrafo digital, o primeiro ultrassom colorido, e o primeiro DRX-1. “Não podemos brigar com a tecnologia. Se ignorarmos as tendências que chegam na nossa área, não teremos mais espaço”, completa o Dr. Cerqueira.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta