Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

McNamara e hospital Metodista se unem para construir hospital na Irlanda

Publicidade

A construtora Bernard McNamara e a Methodist, organização sem fins lucrativos que administra hospitais nos Estados Unidos, uniram-se para construir uma instituição privada no terreno do James Connoly Memorial Hospital, em Blanchardstown, no oeste de Dublin (Irlanda). O consórcio McNamara é um dos maiores em número de investidores e tem o objetivo de construir hospitais privados próximos de dez instituições públicas pelo país. Com isso, mil leitos públicos devem ficar livres, com a transferência dos pacientes para as instituições privadas.
A BMI Healthcare, que pertence ao grupo sul-africano Netcare, candidatou-se para construir um hospital no terreno do hospital universitário Galway, mas só seguirá com a proposta se estiver na concorrência para outros sete locais.
A Babcock & Brown, o fundo australiadno que possui a Eircom, era um dos consórcios favoritos pelo Health Service Executive (HSE) para a construção próxima ao Letterkenny General Hospital, mas acabou desistindo.
Os consórcios que decidiram prosseguir pagaram ? 100 mil por local, como garantia de contrato. O total a ser gasto deve chegar a ?1 milhão.
Os oito locais remanescentes incluem os terrenos do Mid Western Regional Hospital, em Limerick, Waterford Regional Hospital, Cork University Hospital, Sligo General Hospial, St. Jame?s Hospital, Beaumont Hospial, Connoly Hospital e Tallaght Hospital, em Dublin.
Estão na concorrência o Beacon Medical Group (Cork, Limerick, Beaumont, St James?s e Tallaght); Bon Secours (Cork e Waterford); Mount Carmel Medical Group (Waterford, Limerick, Sligo, Beaumont e Connolly); e Mater Private (Limerick e Beaumont).
Só permaneceram dois concorrentes internacionais: a empresa suíça Capio e a Methodist.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta