Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Maternidade Terezinha de Jesus será convertida para hospital de atendimento geral

Publicidade

O secretário estadual de saúde Marcus Pestana, de Juiz de Fora, anunciou a conversão da maternidade em hospital de atendimento geral. O secretário liberou R$ 3 milhões e 400 mil reais às obras de ampliação e reaparelhagem da unidade, que, a partir de agora, passa a se chamar Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus. Com a conversão da maternidade em hospital geral a previsão é de que 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas em todos os 21 municípios da micro região de Juiz de Fora.
Dentro do projeto de ampliação está prevista, entre outras ações, a construção de um terceiro andar, além de anexos onde funcionarão uma UTI neonatal e um CTI adulto, ambos com 10 leitos cada, além de enfermaria masculina com 36 leitos, e internação feminina. Mesmo se tornando hospital geral, a ênfase ainda será na parte obstétrica e por isso, será criado um Centro de Parto Normal Humanizado com capacidade para 400 a 500 partos/mês.
O novo hospital ganha um Centro de Diagnóstico que o credenciará como instituição de média a alta complexidade. O novo hospital também contará com um amplo setor laboratorial e disponibilizará procedimentos de hemodinâmica e endoscopia, entre outros. A unidade vai dobrar a capacidade de internação – atualmente são cerca de 80 leitos. Após a finalização da ampliação a maternidade, que hoje ocupa aproximadamente 5 mil m2, quase dobrará de tamanho, passando a ocupar uma área de 9 mil m2.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta