Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Massachusetts planeja estender acesso à saúde a todos os moradores

Publicidade

Nesta semana, deve ser aprovada, em Massachussets, uma lei que determina acesso universal à saúde para os moradores do Estado. O governador já confirmou que aprovará o projeto. O projeto combina diferentes métodos para que toda a população seja coberta por planos de saúde até julho de 2007.
Habitantes que possam pagar por planos de saúde serão penalizados se decidirem não adquiri-los. O governo subsidiará planos privados para que trabalhadores pobres possam pagá-los e ampliará o número de crianças com acesso gratuito aos serviços. Empresas com mais de 10 trabalhadores que não oferecerem assistência médica a seus funcionários serão multadas em US$ 295 por empregado.
Com isso, a lei deverá cobrir 515 mil pessoas em três anos, cerca de 95% dos descobertos.
No Havaí, uma lei de 1974 determinou que todos os empregadores deveriam oferecer cobertura para funcionários com carga de trabalho de 20 horas semanais ou mais, mas 3% da população ainda não tem plano de saúde.
Tentativas em Minnesota e Vermont, em 1992, e em Massachusetts, em 1988, foram anuladas em meados dos anos 90.
Em 2003, Maine promulgou uma lei que expandiu a cobertura, determinando a oferta de assistência por parte das empresas e criando programas de governo para ampliar o acesso aos serviços.
Na Califórnia, um projeto de lei que exigia a contribuição das empresas foi vetado em referendo, em 2004.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta