Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Marcos Boulos é novo diretor da FMUSP

Publicidade

O Prof. Dr. Marcos Boulos é o novo diretor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Boulos será empossado em cerimônia que será realizada na próxima terça-feira, 5 de dezembro, a partir das 11h, no Teatro da FMUSP.
Ex-diretor clínico do Hospital das Clínicas-FMUSP e ex-diretor do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Boulos é professor titular do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da FMUSP desde 1999. Infectologista com experiência em malária, infecção hospitalar, HIV, leishmaniose e hepatite, o novo diretor da FMUSP é assessor técnico do Ministério da Saúde e atua como consultor da Organização Mundial e Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Boulos graduou-se em Medicina, em 1972 pela PUC-Sorocaba, cursou residência médica entre 1973 e 1974, fez mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela FMUSP em 1980 e doutorado sobre ?Comprometimento hepático na malária: correlação clínico-bioquímico histopatológica? em 1983. Em 1991, obteve a Livre-Docência na FMUSP. Foi chefe do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias em duas gestões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta