HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Maranhão terá hospital virtual

Publicidade

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Hospital Universitário Presidente Dutra oferecerão atendimento a distância aos pacientes do interior do Estado. No segundo semestre deste ano, as cidades de Pindaré e Grajaú começarão a participar do projeto Hospital Virtual do Maranhão, que usará tecnologias de telecomunicações, telemedicina e multimídia para realizar consultas e exames.
Os especialistas do Hospital Universitário, em São Luiz, farão o atendimento, que depois deverá ser estendido aos outros municípios do interior do Estado. O paciente conversará com o médico por meio de uma câmera e será acompanhado por um profissional (médico ou enfermeiro) de sua cidade.
As instituições participantes do projeto estão comprando equipamentos. O prazo máximo para início do funcionamento do Hospital Virtual é de três meses. O Hospital Universitário também integrará a Rede Universitária de Telemedicina (Rute), criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

       
Publicidade

Deixe uma resposta