HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Maioria dos executivos do Sudeste está acima do peso

Publicidade

Uma pesquisa realizada com 329 executivos que passaram por check-up de saúde e avaliação nutricional no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, indicou que 62,9% têm excesso de peso, sendo que 9,4% são obesos, e 47,7% apresentam colesterol elevado. De acordo com a nutricionista responsável pela pesquisa, Thelma Rodrigues, o número é maior do que a média brasileira, de 40%.
Dos executivos pesquisados, 83,2% consomem pouca gordura e 56,4% fazem atividade física regularmente, mas apesar disso, 35,9% tinham colesterol alto, entre 200 e 240 mg/dl, e 12,1% tinham colesterol muito alto, acima de 240,5 mg/dl. Para a pesquisadora, os dados podem indicar que a quantidade de exercícios está abaixo do necessário e que a ingestão de fibras vegetais está abaixo do ideal.
A pesquisa, a ser apresentada em dissertação de mestrado na Faculdade de Saúde Pública da USP, também indicou que no ?Score Framingham?, utilizado para medir o risco de problemas cardiovasculares com base em dados como colesterol, idade, tabagismo, pressão arterial, diabetes e sexo, 2,4% dos pacientes foram classificados como alto risco.

       
Publicidade

Deixe uma resposta