Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Maioria dos executivos do Sudeste está acima do peso

Publicidade

Uma pesquisa realizada com 329 executivos que passaram por check-up de saúde e avaliação nutricional no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, indicou que 62,9% têm excesso de peso, sendo que 9,4% são obesos, e 47,7% apresentam colesterol elevado. De acordo com a nutricionista responsável pela pesquisa, Thelma Rodrigues, o número é maior do que a média brasileira, de 40%.
Dos executivos pesquisados, 83,2% consomem pouca gordura e 56,4% fazem atividade física regularmente, mas apesar disso, 35,9% tinham colesterol alto, entre 200 e 240 mg/dl, e 12,1% tinham colesterol muito alto, acima de 240,5 mg/dl. Para a pesquisadora, os dados podem indicar que a quantidade de exercícios está abaixo do necessário e que a ingestão de fibras vegetais está abaixo do ideal.
A pesquisa, a ser apresentada em dissertação de mestrado na Faculdade de Saúde Pública da USP, também indicou que no ?Score Framingham?, utilizado para medir o risco de problemas cardiovasculares com base em dados como colesterol, idade, tabagismo, pressão arterial, diabetes e sexo, 2,4% dos pacientes foram classificados como alto risco.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta