Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MadreCor participa da campanha de prevenção a DST e AIDS

Publicidade

O Hospital e Maternidade MadreCor participa, juntamente com a prefeitura de Uberlândia, da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e à AIDS programada para os dias 03, 04 e 05 de junho, na cidade.

Várias atividades estão programadas para os próximos dias. Serão realizadas visitas a Universidade Federal de Uberlândia – UFU, aos locais de grande movimentação como o terminal rodoviário central e o Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai), onde frequentam os idosos.

Na oportunidade, grupos de profissionais da saúde, estudantes da UFU e colaboradores da Secretaria de Saúde distribuirão preservativos e alertarão a população sobre como prevenir-se.

A campanha

A iniciativa de realizar a campanha partiu do Ambulatório Herbert de Souza da Secretaria Municipal de Saúde. “Nós procuramos aproveitar o mês em que se comemora o Dia dos Namorados para alertar a população, principalmente os públicos jovem e idoso, sobre os riscos e a importância de prevenir as DST e AIDS”, explica um dos coordenadores do projeto, Aldair Reis.

O Hospital MadreCor entrou como grande parceiro do movimento. “Nós acreditamos que essa é uma maneira de atingir a população, levando informações que contribuam para diminuir os casos de portadores do vírus HIV e das DST”, justifica o diretor técnico da instituição, Adrianos Loverdos.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, Uberlândia éa 3ª cidade, no Estado de Minas Gerais, em números de pessoas com AIDS.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta