Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MadreCor é o hospital oficial da Confederação Brasileira de Atletismo em Uberlândia

Publicidade

O Hospital e Maternidade MadreCor fechou, no início da última semana, uma parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBA). Isso significa que, durante o período de estada dos atletas inscritos no órgão, em Uberlândia, a instituição será o ponto de apoio para dar suporte à saúde dos esportistas.

Além de oferecer toda estrutura para os atletas treinarem, a Confederação também tem o dever de dar oferecer cobertura necessária à saúde dos atletas. “Foi então que escolhemos o MadreCor. Pelas ótimas referências que tivemos e toda estrutura do Hospital, sem falar que fica próximo ao local de treinamento. Nós precisamos de médicos em todas as especialidades e a instituição nos atende em todos esses sentidos”, argumenta Anderson Moraes Lemes Rosa, representante da CBA.

Recentemente 34 atletas de várias modalidades, categorias e de diversos estados do país passaram a residir em Uberlândia. Eles ficarão na cidade para realizar treinamentos para as Olimpíadas de 2016. De acordo com Anderson Moraes Lemes Rosa, representante da CBA, o município foi escolhido pela excelente estrutura e ótima qualidade de vida. “Sem falar que está no coração do Brasil”, completa.

Os treinamentos são realizados na sede do Serviço Social da Indústria (SESI –MG) durante a semana, das 7h30 às 11 horas e das 12h30 às 18 horas. No local, atletas treinam arremesso de peso, lançamento de dardos e corridas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta