Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lula quer discutir saúde mental no Brasil

Publicidade

O governo vai convocar a 4ª Conferência Nacional de Saúde Mental para discutir entre outros assuntos a questão da saúde mental no Brasil. A decisão é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi comunicada pelo seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, aos representantes da Marcha pela Reforma do Sistema Psiquiátrico, realizada ontem (30) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O grupo entregou a Gilberto Carvalho um relatório com as denúncias de mortes de pessoas com transtornos mentais nas unidades de internação por uso indevido de medicamentos.
De acordo com a secretaria executiva da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial (Renila), Nelma Melo, Carvalho entendeu a urgência de tomar as medidas para combater o problema ?das mortes nos hospitais psiquiátricos?.
Segundo ela, a expectativa é de que a conferência seja realizada em 2010. O último encontro nacional para discutir a assistência à saúde mental foi realizado em 2001.
Durante a marcha, os manifestantes pediram a humanização das políticas públicas para o tratamento de 23 milhões de brasileiros com distúrbios mentais.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor. 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta