Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lula anuncia lançamento do PAC da Saúde

Publicidade

Depois de passar todo ano falando sobre o PAC da Saúde, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o lançamento do programa para a próxima quarta-feira, 5 de dezembro. O anúncio foi feito durante a cerimônia de inauguração da BR 259, em Colatina (ES).
Em seu discurso, Lula prometeu que o PAC “vai revolucionar a Saúde” e garantirá o acesso de pessoas de baixa renda aos serviços de saúde. O presidente também defendeu a contratação de mais servidores públicos para o setor.
PAC da Saúde 
O Plano de Aceleração do Crescimento da Saúde foi bandeira do ministro José Gomes Temporão durante todo o ano, desde que assumiu a pasta em abril. Dentre as medidas anunciadas ao longo da elaboração do projeto estão um novo modelo de ressarcimento por parte das operadoras ao Sistema Único de Saúde, a adoção do modelo de Pronto-Atendimento elaborado pelo governo carioca, e a colocação de médicos para atenderem os alunos nas escolas públicas duas vezes por ano, para identificar problemas de saúde mais comuns e direcionar ações para combatê-los.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta