Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lucro da Bayer cai 1,3%; mas receita com saúde cresce

Publicidade

A divisão de cuidados de saúde da Bayer apresentou aumento de 6,4% na receita no segundo trimestre do ano, para 4,3 bilhões de euros. O remédio para hemofilia Kogenate, o antibiótico Avalox e a droga para câncer Nexavar impulsionaram o resultado com fortes taxas de crescimento. No entanto, o lucro geral da companhia caiu 1,3% no período, totalizando 525 milhões de euros. 
O decréscimo foi motivado por despesas extraordinárias com processos judiciais e com a depreciação contábil do valor de um remédio contra o câncer.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
A fabricante alemã de produtos farmacêuticos, plásticos e defensivos agrícolas informou ter assumido custos extraordinários no valor de 255 milhões de euros no período, dos quais 123 milhões de euros relativos a litígios nas áreas de cuidados com a saúde e agrícola. O restante se deve à depreciação parcial do valor da droga Zevalin, contra o câncer. 
Apesar disso, a companhia obteve 14,6% de crescimento da receita, alcançando 9,18 bilhões de euros. Segundo a Bayer, o desempenho deve-se ao crescimento na área da saúde e pelas divisões de materiais de alta tecnologia.
*Com informações da Associated Press
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta