Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lista de medicamentos do Rename tem 26 novos itens

Publicidade

O Ministro da Saúde, Agenor Álvares, publicou nesta quarta-feira, 18 de outubro, portaria que define os 335 itens da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Sistema Único de Saúde (SUS). A Rename estabelece o elenco de medicamentos considerados prioritários para o tratamento das doenças mais prevalentes no país, definido conforme a eficácia, segurança e melhor relação custo-efetividade dos produtos farmacêuticos disponíveis no mercado.
Os 335 medicamentos (fármacos ou princípios ativos) da quarta edição da Rename correspondem a 523 apresentações farmacêuticas. Foram incluídos 36 novos fármacos, excluídos 58 e feitas 68 alterações de apresentações e formas farmacêuticas.
No caso das alterações, foram promovidas, por exemplo, mudanças como nas formas de produtos em comprimidos, que passarão a ser injetáveis, e comprimidos de 25 mg, que agora serão apresentados em 50 mg.
Os investimentos do Ministério para a execução da Política Nacional de Medicamentos chegaram a R$ 3,2 bilhões. E, para 2006, a expectativa é que o orçamento executado é que este valor chegue a R$ 4,2 bilhões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta