Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lifecenter quer estar entre os melhores até 2014

Publicidade

Um centro desenvolvido para integrar clínicas de grande porte, consultórios médicos, um amplo espaço para lojas, estacionamento com 900 vagas e um apart-hotel. Há oito anos esta era a característica inicial do que é hoje o Hospital Lifecenter, fundado em maio de 2002 em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Após um estudo de viabilidade e a entrada de três grandes fundos de pensão, Agros, Desban e Forluz como investidores o conjunto de clínicas e lojas transformou-se em hospital. Hoje a instituição conta com mais de 16 mil metros quadrados de área construída, 170 leitos, 36 leitos de UTI, 13 salas cirúrgicas, lojas de conveniência e um hotel. Todo o complexo é responsável por mais de 13 mil atendimentos e 1,2 mil cirurgias por mês.

De acordo com o diretor presidente do Hospital LifeCenter, Michel Eduardo da Silva, desde sua criação a instituição vem passando por uma série de mudanças com o objetivo de transformar a unidade em um centro de procedimentos de alta complexidade. “Por questões mercadológicas decidimos reformular o espaço e transformar as grandes clínicas em um hospital, foi nesse momento que tivemos a adesão dos fundos de pensão como investidores”.

Silva afirma que para atingir os objetivos propostos ainda há um longo caminho para se percorrer. Uma das ações planejadas é a consolidação da marca Lifecenter entre as melhores do País no segmento de saúde. “Temos uma preocupação muito grande em consolidar sua marca adotando uma nova postura de marketing, enfatizando a modernidade e a qualidade de nossos serviços e explicitando os nossos diferenciais. O Hospital Lifecenter, sempre foi muito tímido em divulgar as suas realizações, e atualmente o cenário competitivo em que estamos inseridos exige um realinhamento de nossa estratégia comercial” completa. 

Em 2010 o Lifecenter investiu cerca de um milhão de reais em um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning), fornecido pela Wheb Sistemas. Além do novo sistema a unidade investiu outro milhão em equipamentos médicos, renovação de centro cirúrgico, processo de acreditação e em seu plano diretor, que visa a redimensionamento de espaços e expansões do hospital.

Leia o raio x completo do hospital na edição de março da revista Fornecedores Hospitalares.

Veja as fotos da instituição em nossa galeria de imagem.

Tabela:

Data de inauguração: maio de 2002

Internações / mês: 1.000

Atendimentos no Pronto Socorro / mês: 13.000

Número de leitos: 170

Número de salas cirúrgicas: 12

Número de funcionários: 900

Número de médicos: 600

Número de cirurgias por mês: 1.100

Faturamento em 2010: R$ 74 milhões

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta