HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Liderança e hierarquia em hospitais [Infográfico]

Publicidade

O infográfico abaixo evidencia as melhorias alcançadas por hospitais que exercem uma boa gestão. Um dado interessante mostra que para cada um ponto de melhora em avaliação de gestão de hospitais, há um decréscimo de 6% a 7% na taxa de mortalidade hospitalar por infarto agudo do miocárdio (IAM) no período de 30 dias após a internação.

Leia Mais: Credibilidade dos líderes das Melhores Empresas para Trabalhar na Saúde [Infográfico]
Melhores Empresas para Trabalhar na Saúde e seu líder [Infográfico]
Farmacêuticas destacam-se em Imparcialidade do Líder [Infográfico]

O primeiro bloco do infográfico mostra também que hospitais com boa gestão são mais propensos a adotar boas práticas clínicas; hospitais de maior porte costumam atrair mais talentos e performar melhor, assim como quando os gerentes têm autonomia pata tomar decisões; entre outros.

Formação Profissional
As disciplinas de maior grau acadêmico mais frequentes entre os líderes da saúde são enfermagem (22%), negócios (20%), administração de saúde (16%), Comunicações (13%) e Marketing (13%).

CEOs e Executivos
As mulheres compreendem 73% da gestão dos serviços médicos e de saúde, no entanto apenas 18% de CEOs de hospitais são mulheres, indicando ainda uma enorme disparidade de gêneros quanto à liderança no setor. Outro dado interessante é que 66% dos CEOs contratados em 2014  tinham uma estimativa de pouca ou nenhuma experiência na área da saúde.

Confira os dados sobre líderes e a hierarquia em hospitais:

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta