Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ler em Bancários ainda aumenta em todo Brasil

Publicidade

Parabéns ao Itau, mais um passo rumo a Sustentabilidade

Aproveitamos para sugerir : Cuidados com a Ergonomia

O Ministério da Previdência Social gastou R$ 981,4 milhões entre 2000 e 2005 para pagar o auxílio-doença a 25,08 mil bancários afastados do trabalho por doenças causadas por movimentos repetitivos.

Cada um desses trabalhadores ficou um ano e meio afastado, em média, somando 14,9 milhões de dias sem trabalhar.

Essas estatísticas colocam os bancos em primeiro lugar no ranking dos Dort (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), que inclui doenças da coluna, tendinite, bursite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Esses distúrbios já são a segunda maior causa de doenças entre os trabalhadores do país.

Osny Telles Orselli, engenheiro de segurança do trabalho e Ergonomista aconselha a prevenção como única forma de diminuir esses índices. “Não devemos, apenas, buscar uma reabilitação. Devemos sim, investir em prevenção e em conscientização. Com pequenas modificações nas estações de trabalho e na rotina postural, magníficos resultados são obtidos”. Seus trabalhos tem sido voltado a projetos especiais para cada tipo de grupos profissionais x risco de adquirir LER – GRL .

Osny criou, a simples e eficaz ” Ginástica do Gato”. Sem transtornos e sem custos, essa é uma das ferramentas que se pode usar na PREVENÇÃO da LER.

ginástica do gato

http://www.cmqv.org/website/artigo.asp?id=4316&cod=1461&idi=1

SUGESTÃO : ERGONOMIA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta