Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lave as mãos e salve vidas

Publicidade

Em 2009, a Organização Mundial de Saúde instituiu o mês de maio como período de campanhas em prol do controle de infecção hospitalar. E o Rio de Janeiro vai comemorar em grande estilo essa causa nobre. Oito grandes hospitais da cidade vão ser palco de uma divertida campanha de educação em boas práticas de lavagens das mãos, nos dias 20 e 21 de maio.

Sob a organização da A.Adler Consultoria e com o título “Salve vidas: Lave as Mãos”, vão ser realizadas blitz protagonizadas pelos integrantes da ONG Clínica da Alegria. Além de ensinar o passo a passo de higienização das mãos, recomendado pela OMS e Anvisa, os enfermeiros-palhaços vão distribuir panfletos educativos e amostras de álcool gel.

Mais do que sensibilizar médicos e outros profissionais de saúde, a ação quer chegar até visitantes e pacientes das unidades de saúde, como um esforço coletivo por uma causa tão séria, mas pouco comentada.

Organização: A.Adler Consultoria

Patrocinadores: ProMédica Hospitalar, Purell, Ortoneuro

Participação: Clínica da Alegria

Hospitais:Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, Hospital Cardio Trauma Ipanema, Hospital de Clínicas Padre Miguel, Hospital de Clínicas Mário Lioni, Hospital Pasteur, Hospital São Lucas, Hemorio e Hospital Balbino.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta