Atenção! Já solicitou sua credencial gratuita para o Hospital Innovation Show? Não, solicitar agora!

Lançamento do primeiro anti-inflamatório com protetor gástrico

Publicidade

Vimovo é o primeiro medicamento a combinar a ação anti-inflamatória
com a proteção gástrica em um único comprimido e está indicado para o alívio
dos sintomas da artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite

São Paulo, novembro de 2012 – A AstraZeneca lança no mercado brasileiro o Vimovo (naproxeno associado ao esomeprazol magnésio) para o controle das dores decorrentes de processos inflamatórios em pacientes com artrite reumatoide, espondilite aquilosante e osteoartrite.

Vimovo é indicado para o alívio de sinais e sintomas das três doenças. Trata-se de uma associação de dose fixa de naproxeno com revestimento entérico – um antiinflamatório não esteroidal para alívio da dor – e esomeprazol de liberação imediata – um inibidor da bomba de prótons (IBP). Esta configuração permite que o esomeprazol seja absorvido antes do que o naproxeno, permitindo assim o início da proteção gástrica antes que se atinja a máxima concentração do naproxeno no sangue.
Com mais esse lançamento a AstraZeneca reforça sua atuação na área de reumatologia, dor e inflamação, atrelando sua experiência no ramo das doenças gastrointestinais. O medicamento está disponível no mercado dede 1º de outubro.

Ficha técnica:
Produto: Naproxeno + Esomeprazol magnésio
Indicações: Uso Adulto; Via Oral. Indicado para alívio sintomático no tratamento da artrite reumatoide, osteoartrite e espondilite anquilosante, em pacientes com risco de desenvolver úlceras gástricas ou duodenais associadas ao uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs).
Contra-indicações: hipersensibilidade conhecida ao naproxeno, esomeprazol, benzimidazóis substituídos ou qualquer outro componente da formulação; histórico de asma, urticária ou reações tipo alérgicas induzidas pela administração de ácido acetilsalicílico ou outros AINEs; terceiro trimestre da gravidez. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática grave (ex.: Childs-Pugh C).

Apresentação: Comprimidos revestidos de 500 mg de naproxeno e 20 mg de esomeprazol magnésio em embalagens com 20 comprimidos acompanhados de sachê com dessecante (sílica gel).

Número do registro no Ministério da Saúde:
Número e data do Registro: Data da publicação: 13.06.2011
1.1618.0240.001-2

SAC: 0800-0145578

Sobre a AstraZeneca

AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica, reumatológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações visite: www.astrazeneca.com.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta