Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Lançamento de livro “Qualidade no atendimento ao cliente hospitalar”

Publicidade

Qual o impacto da hotelaria hospitalar nas instituições de saúde, em sua equipe de atendentes e, em especial, para o cliente hospitalar? Como é o atendimento dado a esse cliente e como ele avalia as mudanças introduzidas pelos programas de hospitalidade?

Estes foram os principais questionamentos que impulsionaram a realização da pesquisa feita pelas consultoras empresariais Stella Turriani e Eliana Lousada, em 35 instituições particulares de saúde com hotelaria hospitalar implantada, ou em vias de implantação.Com foco na região sudeste brasileira foram entrevistados 1.156 clientes hospitalares e 170 atendentes de saúde, no total de 1356 pessoas.

O material obtido foi muito rico, números impressionantes sobre a qualidade no atendimento ao cliente hospitalar, depoimentos e vivências que sinalizam cuidados significativos a serem observados pelas instituições de saúde para que o foco da hospitalidade e efetividade no atendimento não se perca.

Fica evidente que os atendentes da saúde são os responsáveis pelo diferencial no atendimento ao cliente hospitalar, mesmo quando o hospital oferece excelentes acomodações.

Este livro, a ser lançado em março de 2010, com prefácio de Dete Furlan, superintendente de Recursos Humanos do Hospital Nove de Julho, apresenta informações, dados e conclusões da pesquisa, depoimentos, análise de fatos e questionamentos para reflexão e aprofundamento de estudos. Leitura obrigatória para quem está doente e para quem trata deles.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta