Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Labtest investe em organização dos processos internos

Publicidade

Com um faturamento mensal médio de R$ 3,8 milhões em 2008, a Labtest Diagnóstica detectou que seu nível e tempo de atendimento entre a área de TI e os clientes internos necessitavam de melhorias e de um ponto único de contato. Com a necessidade de organizar os processos e com investimento de cerca de R$ 80 mil, a Labtest buscou a Automidia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos.
“A consultoria externa nos ajudou na rastreabilidade e foi responsável por implantar o Automidia Service Desk, o Change Management e o Desktop Management. Todo o trabalho foi desenvolvido internamente, com o apoio da nossa diretoria e, há 1 ano, estamos com o projeto 100% implantado”, comenta o analista de TI da Labtest, Leonardo Oliveira.
Antes da implantação, a empresa desenvolveu um projeto-piloto do produto que foi bem aceito pelos funcionários. Os colaboradores, segundo o analista, passaram por workshop e treinamento especializado do uso da ferramenta.
“Já estamos sentindo resultados consideráveis na área de TI e, consequentemente, em nosso fluxo de trabalho com o qual foi possível atingir um aumento de produtividade de 70% até momento. Esse ganho foi possível por que as dificuldades dos usuários estão mapeadas pelos próprios usuários. Eles conseguem abrir os chamados, fato que nos possibilita identificar o problema, além de conseguirem indicadores, monitoramento e um único banco de dados de informações”, explica.
O trabalho realizado na empresa pela Automidia ainda ordenou e organizou o atendimento por prioridade, permitiu a documentação de todos os hardwares e softwares e a diminuição na utilização dos custos telefônicos.
O próximo passo é a aproximação dos colaboradores com os clientes. “Agora, estamos focados em um produto de CRM, na fase start-up. Estamos desenvolvendo o esqueleto do projeto que nos permitirá conhecer bem os nossos clientes. A previsão é que o produto seja concluído no período de um ano”, finaliza Oliveira.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta