🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Laboratórios LPCM e Genoa recebem Certificação

Publicidade

O Laboratório de Patologia Cirúrgica e Molecular (LPCM) e o Genoa Biotecnologia, ambos do Hospital Sírio Libanês, baseados nos resultados da recente inspeção de seus laboratórios, receberam a certificação da Comissão de Acreditação do College of American Pathologists (CAP), uma sociedade médica americana que serve mais de 17.000 médicos e a maior comunidade laboratorial em todo o mundo. Os dois estão agora entre os 7.000 laboratórios certificados no mundo inteiro e entre os 11 certificados no Brasil.

O Programa de certificação de Laboratório CAP, iniciado em 1960, é reconhecido pelo governo federal americano como sendo o mais igualitário e exigente que o próprio programa federal de inspeção. A certificação foi possível pela parceria com a Formato Clínico, consultoria especializada no desenvolvimento de projetos de gestão para vários segmentos de empresas da área de saúde, que assessorou os laboratórios no processo de adequação aos requerimentos do programa.

Durante o processo de acreditação os registros dos laboratórios e os procedimentos de qualidade passam por uma análise detalhada. Os inspetores examinam as qualificações da equipe, assim como equipamentos, plantas físicas, registros e programas de segurança, além do gerenciamento geral do laboratório. Este rigoroso programa de inspeção é desenhado para assegurar o mais alto padrão de atendimento aos pacientes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta