Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Laboratório do Hospital Neomater cria novo serviço

Publicidade

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital e Maternidade Neomater criou um novo serviço: a realização de exames de capacitação espermática (Swim-up), técnica utilizada para inseminação artificial. Dirigido a clínicas de reprodução humana e ginecologistas, o novo serviço vem facilitar a vida dos pacientes do Grande ABC, que são obrigados a recorrer a laboratórios de São Paulo para fazer o exame.
A técnica Swim-up, que auxilia casais em tratamento para fertilidade, tem como principal vantagem à recuperação das células do esperma de alta qualidade, aumentando a possibilidade de fecundação. Segundo o laboratório, a técnica elimina o plasma seminal, debris, material amorfo, células esfoliativas, espermatozóides mortos, imóveis e aqueles sem velocidade de progressão direcional, para obter uma amostra limpa composta de espermatozóides com maior possibilidade de vida. Além disso, a técnica recupera cerca de 20% dos espermatozóides móveis presentes, deixando-os mais fortes e aptos para a fecundação.
Com uma equipe formada por biomédicos e biólogos, o Laboratório de Análises Clínicas do Neomater realiza exames bioquímicos, hematológicos, genéticos, hormonais, imunológicos, microbiológicos, parasitológicos, urinálises e outros.
O laboratório atende 24h e realiza coleta domiciliar para as pessoas que não podem se deslocar até o hospital, que fica na avenida Winston Churchil, 151, Rudge Ramos, no Grande ABC (SP).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta