Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Laboratório da AACD desenvolve kit de motorização para cadeiras de rodas

Publicidade

O Laboratório de Bio-Engenharia da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) anuncia um projeto que permite reduzir o custo de cadeiras de rodas motorizadas. Trata-se do Kit Mobilidade, um sistema de motorização a ser acoplado a uma cadeira de rodas universal, também desenvolvida pelo laboratório em parceria com a fabricante Jaguaribe. O produto é adequado a crianças e adolescentes portadores de deformidades que os impeçam de tocar a cadeira, possui bateria de 12 volts para autonomia de quatro horas de funcionamento. O motor tem dimensões menores que conferem maior leveza. O kit é removível, podendo ser retirado e instalado em outra cadeira, conforme a necessidade de troca.
A outra novidade do laboratório da AACD é o Seating Digitalizado, composto por almofadas com tecnologia digital CAD-CAM que permitem adequação postural de assento e encosto. As peças contornam o corpo do paciente de forma anatômica, proporcionando alívio de pressão e minimizando o desenvolvimento de escaras.
As almofadas também oferecem suporte mecânico para estabilização dos quadris e pelve, uma solução para melhorar a função dos membros superiores e os metabolismos respiratório, gastro-intestinal e da vesícula. O Seating Digitalizado possui uma versão adaptada para carros, permitindo perfeita estabilidade dinâmica no posicionamento do deficiente físico inclusive para dirigir.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta