Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Laboratório Cristália será ampliado com recursos do BNDES

Publicidade

O Laboratório Cristália, maior fabricante de anestésicos hospitalares do Brasil, vai ampliar seu parque industrial em Itapira (SP). Com a nova fábrica, a linha de produção de comprimidos será triplicada, passando de 100 milhões para 300 milhões de unidades mensais, e a fabricação de pomadas será ampliada de 750 mil para 1, 6 milhão de unidades mensais. Para dar continuidade ao projeto, que foi iniciado em outubro, com estimativa de custo de R$ 78 milhões, o Laboratório financiou R$ 13 milhões com o BNDES.O financiamento é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Farmacêutica (Profarma), com juros de 3% ao ano acima da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), de 9,75% ao ano.
As obras devem ser concluídas em dois anos e meio. A nova fábrica usará tecnologia de última geração para aumentar a capacidade produtiva e reduzir as perdas industriais e o consumo de energia.
A ampliação também vai permitir a abertura de 400 novos postos de trabalho diretos.
Hoje, o Laboratório Cristália opera em três unidades industriais, duas em Itapira e uma na capital e fabrica 350 produtos farmacêuticos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta