Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Laboratório Boiron fatura ? 520 mi e contabiliza queda

Publicidade

O laboratório  francês Boiron, fabricante de medicamentos homeopáticos, faturou 520 milhões de euros em 2010, com retração de 1,1% em relação a 2009. No entanto, em comparação a 2008, o lucro avançou em 13,9%.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Segundo o diretor da Boiron para o Brasil, Ricardo Ferreira, o surto de gripe A (H1N1) elevou consideravelmente as vendas do antigripal Oscillococcinum na Europa, seu principal mercado consumidor, o que repercutiu nos resultados positivos daquele ano. “O Oscillococcinum teve 7% de queda em relação a 2009, mas 33,5% de aumento em relação a 2008, o que comprova a influência da gripe A (H1N1) nas vendas”, explicou o executivo em comunicado. Seguindo o antigripal, o xarope Stodal é o segundo medicamento mais vendido e, atrás dele, o ansiolítico Sédatif PC, com aumentos de 12% e 13,1% nas vendas, em relação a 2009, respectivamente.
Brasil é mercado promissor para Boiron
“O Brasil é visto como um grande mercado pela sede da empresa na França”, conta Ferreira. No Brasil, o laboratório está presente desde 2006, quando houve um período de análise de mercado. “Os primeiros produtos chegaram ao mercado no segundo semestre de 2009. Hoje, já temos dois medicamentos em pleno uso, o antigripal Oscillococcinum e o ansiolítico Sédatif PC”, comenta. “Além disso, ainda esse mês, chegará às farmácias o Stodal, que é o único xarope recomendado tanto para tosse seca, quanto para tosse produtiva”, anuncia.
De acordo com o diretor da Boiron para o Brasil, desde que chegou ao Brasil o número de funcionários da filial já dobrou – eram 20 pessoas há um ano. “Com os novos resultados, apostamos ainda mais na popularização dos medicamentos homeopáticos no país”, salienta. “Essa deve ser uma opção terapêutica procurada por pacientes e prescrita por médicos em todo o Brasil”, completa.
 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta