Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Laboratório anuncia novo estudo em saúde respiratória

Publicidade

O laboratório Nycomed Pharma anunciou nesta quarta-feira (6) a realização de um estudo clínico global com o objetivo de avaliar os benefícios do medicamento Daxas associado às terapias combinadas para tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (Dpoc). O medicamento é antiinflamatório de uso oral que reduz a frequência das exacerbações em pacientes que sofrem de Dpoc.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Segundo o estudo, aproximadamente 2 mil pacientes, em 21 países (incluindo o Brasil), utilizarão o remédio durante o período de um ano, juntamente com outros medicamentos convencionais. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro de 2011, o Daxas chegará ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre deste ano para auxiliar o tratamento da Dpoc.
A OMS informa que as doenças respiratórias matam cerca de quatro milhões de pessoas por ano e todas são tratáveis e podem ser prevenidas.  Segundo o DATASUS, a doença mata 33 mil pessoas por ano no Brasil e deve se tornar a terceira causa de morte até 2030 em todo o mundo.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta