Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kolplast firma parceria com Unicamp para nova tecnologia

Publicidade

A Kolplast assinou um contrato de licenciamento com a Universidade de Campinas para a produção de uma tecnologia. A empresa vai produzir o um pequeno sistema de drenagem torácica, utilizado na retirada de ar e líquido no tórax de pacientes com traumas.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O dispositivo foi desenvolvido pelo professor Alfio José Tincani e pelo pesquisador Gilson Barreto, ambos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. A patente da invenção foi depositada em 2006 pela Agência de Inova da universidade. O licenciamento exclusivo ocorreu por meio de um edital, que deu à Kolplast o direito de explorar a nova tecnologia por 15 anos.
A nova tecnologia permite que o dispositivo seja utilizado tanto dentro como fora do hospital em atendimentos de emergências. E substitui o método atual de drenagem torácica, que utiliza a inserção de um tubo entre o pulmão e as pleuras.
A projeção da Kolplast é que a nova tecnologia esteja disponível no mercado no segundo semestre de 2009. Como se trata de um produto novo, ainda não há projeção de preços, mas a expectativa é que haja uma redução de 30% em relação ao custo de produtos similares.  

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta