Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kodak realizará estudo estratégico em unidade de diagnóstico por imagem

Publicidade

A Kodak anunciou, nesta quarta-feira, 27, que está tendo um significativo progresso no estudo estratégico para conseguir alternativas para sua divisão de saúde. A companhia comunicou que espera dar detalhes do programa antes de fevereiro do próximo ano, mas adiantou que talvez não esteja pronta para colocar a unidade à venda. Segundo a agência Reuters, a empresa já havia anunciado em maio deste ano que estava preocupada com o futuro de sua unidade de diagnóstico por imagem, que engloba filme de radiologia, impressoras e softwares de gerência de informação e sistemas de armazenamento.
Analistas especulam que, ou a Kodak venda todo o negócio por US$ 2 bilhões, ou divida suas unidades para negocia-las separadamente.
A empresa está concluindo o processo de transição de provedora de filmes fotográficos para fornecedora de produtos e serviços digitais. Contudo, em sua unidade de saúde a margem de lucro ainda é fraca.
Em maio, a empresa contratou a consultoria Goldman & Sachs com a finalidade de encontrar alternativas para a recuperação dos negócios, e a venda do negócio foi uma das opções apresentadas. A Kodak apresentará o plano para sua divisão de diagnóstico por imagem em fevereiro.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta