Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kodak doa sistema de imagem para Hospital do Câncer

Publicidade

Um Kit composto de Cassetes e Filmes EC (Enhanced Contrast – Contraste Definido) Oncology acaba de ser doado pela divisão de imagens médicas da Kodak ao Hospital AC Camargo, o Hospital do Câncer de São Paulo. Esta é a primeira ação de um projeto que terá duração de um ano e suprirá 100% da demanda do Hospital do Câncer nesse período. Ao todo serão doadas duas caixas com 100 películas do filme por mês ao longo de 12 meses. Desenvolvido especialmente para uso em Radioterapia, o filme EC parte do Sistema EC-L com cassete de Localização Portal), é utilizado na etapa posterior ao exame de detecção da doença.
São feitas imagens antes do início do tratamento e, obrigatoriamente, uma vez por semana. De acordo com Álvaro Sugai, a Kodak decidiu fazer a doação para o Hospital do Câncer pelo fato da instituição ser uma referência neste segmento e necessitar da mais alta tecnologia em soluções para imagens de oncologia.
A utilização do filme EC-Oncology proporciona um contraste três vezes superior aos sistemas convencionais, nitidez na visualização da imagem e riqueza de detalhes das estruturas anatômicas.
No cassete EC-L, uma tela de cobre filtra a radiação dispersa produzida pelo paciente, melhora a resolução e o contraste e impede que os elétrons produzam um véu na imagem. Além disso, há recursos intensificadores de luz.
O hospital receberá também cinco Cassetes para localização portal, que compõem o sistema EC-L, que têm vida útil média de cinco anos, dependendo da forma como são utilizados e mantidos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta