Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kodak adquire tecnologia CAD para diagnósticos

Publicidade

A Eastman Kodak Company anunciou a aquisição da tecnologia de imagens médicas digitais da MiraMedica, empresa da Califórnia (EUA), que auxilia na detecção prematura de doenças. A estratégia, segundo a companhia, é ampliar sua presença na arena de imagens médicas digitais, informa a PRNewswire. A tecnologia de detecção auxiliada por computador (CAD), que a Kodak adquiriu da MiraMedica, de Los Gatos na Califórnia, inclui o software que salienta automaticamente áreas suspeitas nas imagens médicas digitais ou em imagens digitalizadas de filmes, assinalando aos radiologistas para que examinem com maior atenção estas áreas para detectar possíveis doenças.
A Kodak não divulgou o valor da aquisição. Para prestar suporte e acelerar novos desenvolvimentos de produtos, um grupo de funcionários da MiraMedica estará se unindo ao Grupo de Imagens de Saúde (Health Imaging Group) da Kodak.
A nova tecnologia localiza as áreas suspeitas em imagens médicas através da análise do contorno, agrupamentos e outras características de anormalidades e pela determinação da sua correlação a características de doenças analisadas anteriormente. Esses características expandem os recursos da chamada “inteligência sobre imagens”, um elemento essencial na estratégia da companhia de liderar a transformação no segmento de imagens médicas.
“A inteligência sobre imagens inclui técnicas de processamento de imagens médicas como CAD que estão mudando a maneira como as imagens médicas são desenvolvidas em âmbito mundial”, afirma Dan Kerpelman, Presidente do Health Imaging Group da Kodak e Vice-Presidente Sênior da Eastman Kodak Company.
Durante os próximos meses, a Kodak estará anunciando planos de comercialização de produtos resultantes da aquisição. A companhia oferecerá o software de CAD como um produto independente e como um componente dos seus sistemas de captação digital e de gerenciamento de imagens e de informações.
A linha de produtos da divisão Imagens de Saúde (Health Imaging Group), da Kodak, inclui sistemas de radiografia computadorizada (CR) e radiografia digital (DR), captador de imagens a laser, sistemas de arquivo de fotos e comunicações (PACS), sistemas de informações de radiologia (RIS), mamografia tradicional e sistemas de filme de raios-X, produtos de imagens dentárias e serviços. O grupo tem receita anual de US$ 2,27 bilhões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta