💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

KLAS destaca performance comercial da MV

Publicidade

O instituto norte-americano de pesquisas e insights, KLAS, divulgou o relatório Global EMR Market Share 2017 e novamente a MV foi destaque. O estudo, que é realizado anualmente para identificar a adoção de softwares EMR (Eletronic Medical Records, conhecido no Brasil como Prontuário Eletrônico do Paciente) em hospitais fora dos Estados Unidos, aponta que a MV foi a que assinou na América Latina o maior número de contratos em 2016 em comparação com outros fornecedores que atuam na região. Além disso, quando analisado o market share global que envolve outros fornecedores e suas atuações em diferentes lugares do mundo, a MV aparece na segunda posição em quantidade de hospitais clientes.

Na pesquisa, o instituto KLAS levou em consideração hospitais que adquiriram um EMR pela primeira vez, trocaram de fornecedor ou adotaram o produto em outras unidades de Saúde. Segundo o Global EMR Market Share 2017, ano passado houve um aumento significativo de novos contratos em todo o mundo.

Na América Latina e no Caribe, a maioria das instituições de Saúde que tomaram decisão para aquisição de um software EMR em 2016 está localizada no Brasil e optaram pela contratação da MV, ampliando a participação de mercado da empresa na região. Segundo o relatório, esse foi o terceiro ano consecutivo em que a MV foi o fornecedor mais selecionado no País. “Finalizamos o ano com 25 contratos assinados, o que reforçou não só a nossa liderança na América Latina, como também a nossa excelente posição global com um total 690 hospitais clientes”, comenta Paulo Magnus, presidente da MV.

Com mais fornecedores em processo de expansão para outros países, para o KLAS há uma maior pressão sobre as soluções locais e isso faz com que fornecedores regionais tenham necessidade de se redefinir. Mercados menos maduros, que têm muito espaço para crescer, tornam-se portanto alternativas. “A MV é um bom exemplo disso. A empresa obteve grande sucesso na América Latina nos últimos três anos. Líder de mercado no Brasil, foi recentemente selecionada em outros países da região, como Chile, República Dominicana, Uruguai, Panamá e Peru”, destaca o relatório.

       
Publicidade

Deixe uma resposta