Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kits para diagnóstico de gripe suína ainda não chegaram ao Brasil

Publicidade

 O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares da Silva, disse que os kits para diagnóstico rápido da gripe suína ainda não chegaram ao Brasil.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Ele disse que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, chegou a ligar para a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) na América do Sul, reclamando da demora da entrega dos kits.
O presidente da Anvisa participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre ações de prevenção e combate à gripe suína. O evento foi organizado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa do Consumidor; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
José Agenor afirmou que espera que os laboratórios comecem a realizar os testes dois dias depois da chegada dos kits ao Brasil.
O diretor da Anvisa disse ainda que o Brasil deverá receber da OMS doses do medicamento Tamiflu e que o governo também já entrou em contato com o fabricante do remédio para comprá-lo.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta