Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Kits de saúde ganham aval da OMS

Publicidade

Kit de diagnóstico para exames parasitológicos, desenvolvido pela empresa científica Diagnostek, recebe aval de comercialização da Organização Mundial de Saúde (OMS). O produto, batizado de Paratest, foi reconhecido pela Organização durante encontro em Bangkok, na Tailândia, entre especialistas de saúde de 194 países em busca de novas tecnologias na área.

“A OMS incluiu o produto entre os oito mais inovadores tecnologicamente disponíveis no mercado mundial”, disse o pesquisador e presidente da Diagnostek, José Carlos Lapenna. De acordo com ele, o Paratest consumiu investimentos de R$ 2 milhões e foi reconhecido por simplificar os procedimentos para o exame mais realizado no País – são cerca de 150 milhões por ano.
A empresa vende atualmente cerca de 2 milhões de kits por ano no Brasil. O produto tem um custo acessível, em torno de R$ 1,70 a unidade. Segundo informou o jornal O Estado de S.Paulo, a Diagnostek está fechando um contrato com o governo do Distrito Federal para o fornecimento de 1,7 milhão de unidades por ano e também negocia com prefeituras de algumas capitais.
Além disso, a  Diagnostek acaba de fechar um contrato para fornecer 2 milhões de kits para o governo de Cuba e mantém contato com os de vários países da América Latina, Dubai e China, entre outros. Os próximas alvos são o Canadá, a Alemanha e os EUA.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta